Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Orgulho.

Para ser simples e precisa: estou desempregada e orgulhosa.

Tal como tinha dito aqui no blog a loja onde trabalhava fechou no final do mês. Disseram-nos que nos dariam uma semana de pausa e que depois iriam então contatar todos aqueles que eles queriam que continuasse na empresa. Eu sorri. Tive a oportunidade de procurar trabalho mas, no entanto, no final da semana ainda não tinha tido uma resposta concreta de lugar nenhum. Dos imensos trabalhos para que fiz aplicação existem datas e só depois é que saberei os resultados, como tal demora sempre um pouco.

Domingo, já quase à hora de jantar recebo a chamada de um dos donos da minha antiga empresa. Disse-me que tinha um lugar para mim, numa loja perto da minha antiga. Era para começar segunda. Respondi que sim, afinal não tinha trabalho.

Ontem lá fui eu para o meu primeiro dia. Passei o dia todo a reviver este um ano de trabalho. Tinha que começar do 0, com novos colegas de trabalho, políticas adequadas à loja, novos turnos. À hora da pausa telefonei para o príncipe, eu já não queria este trabalho, eu já não queria ter que lidar com esta empresa de novo.

Hoje acordei. Fiz-me de mole na cama. Pensava e mandava mensagens ao Príncipe "Por um lado preciso do dinheiro, mas por outro já não quero isto para mim". E, finalmente decidi-me. Optei por mim. Optei pelo meu bem estar psicológico, pela minha felicidade em poder dizer adeus a algo que mantive tanto tempo por pura necessidade. Hoje mandei no meu próprio destino.

 

Estou desempregada, mas estou tão feliz!

 

proud.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub