Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Mallorca 2016

Adoro este posts super atrasados, certo? Mas pelo menos sei que as lembranças permanecem, ao menos isso! 

Maiorca ou Mallorca ou Palma de Maiorca como lhe quiserem chamar, foi um destino escolhido um pouco em cima do joelho. Foi um destino procurado naquela do : Epah estamos fartos de céu escuro e frio , vamos passar uns dias a uma zona de praia - e sim, apenas considero Londres escura e fria não e' como o típico que da' fama a esta cidade pela chuva, que ate' acho que na minha zona em Portugal chove muito mais do aqui.

 

Não me recordo muito bem se já tinha este destino na cabeça, mas acho que Espanha estava quase certo , apenas indecisão sobre Ibiza e Maiorca. Comecei a pesquisa normal e acabamos por escolher 1 semana em Maiorca na segunda quinzena de Maio, sendo que o objectivo seria aproveitar e não gastar mais do que a carteira suporta. 

 

Qual cidade escolher?

 

Quem tiver curiosidade pode ir dar uma olhadela a Ilha de Palma de Maiorca e ver que aquilo ate' nem e' muito grande, mas tínhamos que nos decidir por algum local. Quando comecei a fazer pesquisa do que fazermos para alem de estar o dia todo entre praia - piscina apareceram alguns sítios interessantes na ilha portanto acabamos por decidir numa mini aventura. Decidimos ficar em duas cidades : Magaluf e Alcudia. 

 

Onde pernoitar?

Ficamos 4 noites em Magaluf num hotel só para adultos espectacular com meia pensão chamado BH Mallorca e 1 noite em Alcudia no Bellevue Club.  Não tenho qualquer problema em partilhar os valores da estadia que, no final ficaram bem em conta visto o serviço recebido : pagamos £180 por 4 noites em Magaluf com pequeno almoço, jantar, acesso ao parque aquático do hotel e discoteca do mesmo e £25 por uma noite em Alcudia - uma pechincha para duas pessoas. 

O hotel em Magaluf foi muito bem escolhido, principalmente por ainda nos encontrarmos em época baixa e, sabendo que este local e bastante conhecido pelos jovens britânicos para umas boas noites de "bebedeira" a altura em que fomos não podia ser melhor. 

O hotel em Alcudia era enorme, tinha uma composição de diversos prédios e sentimo-nos estranhos por la', no entanto aproveitamos mais para conhecer as redondezas do que propriamente ficar no hotel. 

 

O que comer? 

Tivemos sempre comida em Magaluf de forma muito acessível. Ora era no hotel ora íamos aos restaurantes a beira mar que, digamos que tem preços muito acessíveis e parecidos aos de Portugal, mesmo sendo uma zona turística. Acabamos por comer comida muito simples tal como Pizza, frango assado visto também estarmos o dia todo entre praia e piscina e não queríamos estar sempre muito cheios. 

 

E os transportes?

Falando de novo em coisas que realmente interessam as pessoas : como se movimentar na ilha e os preços! 

Um dos motivos para irmos para Mallorca foi essencialmente o preço dos hotéis e do avião, para ir pagamos pela Ryanair por duas pessoas £60 e para voltar pela Norwegian (melhor companhia low cost!!!!) apenas £45 ! Ida e volta £100 por duas pessoas, melhor e' quase impossível! Chegados ao aeroporto apanhamos um autocarro ate ao centro da cidade de Palma, não me recordo do valor mas foi uma coisa mínima (entre 1 a 2 euros). Nesse primeiro dia ficamos a passear um pouco e fomos almoçar pelo Macdonald's e em seguida fomos para o terminal dos autocarros apanhar um regional para Magaluf. Vou-vos dizer uma coisa...esta viagem deu cabo de nos, nunca vi um autocarro a abarrotar tanto (se calhar vi, mas na altura custou muito) e com aquele típico cheiro e o suor a escorrer pelas caras de todos. A viagem deve ter durado uma hora, mas pelo menos ainda vimos a costa e foi-nos possível apreciar a beleza da ilha. 

Chegando a Magaluf não precisamos de transporte para nada, esta' tudo de muito fácil acesso apenas a andar chegamos aonde queremos.

Depois das quatro noites chamamos um táxi para o aeroporto onde íamos buscar o carro que alugamos para usar dois dias, correu tudo muito bem devo dizer e  recomendo vivamente a companhia de aluguer de carros RecordGO. Os últimos dois dias foram movimentados de carro onde apanhamos estradas em muito bom estado e nunca tivemos nenhum tipo de problema. 

 

Num próximo post irei falar um pouco mais sobre os dois locais a que fomos : Magaluf e Alcudia & Outros  

 

 

spanish-flag.jpg

 

 

 

Mais sobre mim

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub