Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Estou super cansada...

mas ainda falta mais um dia de trabalho antes da merecida folga! Entretanto venho só aqui desabafar um pouco dos meus dias de trabalho.

 

1º - Eu trabalho com o "Mundo" inteiro, exceto com "Inglaterra", isto porque trabalho com Portugueses, Italianos (muuuuitos), Espanhóis, Franceses, Indianos, Palestianianos, Iraquianos e.....nada de britânicos.

 

2º - Existem os Portugueses e os Açoreanos. Sim, tendo em conta o seguinte diálogo. "Rapariga: Hi, can you help me? ; Eu: Olá, notei que são portugueses, podemos falar em português se não se importarem.; Rapariga : Portuguesa não! Eu cá sou Açoreana, não portuguesa!"....Ok, deu para rir.

 

3º - Existe um problema qualquer com os condutores de autocarros. À ida para o trabalho parecem uma flecha a lá chegar, à volta até se dão ao trabalho de parar em todas as paragens! E quando digo todas refiro-me inclusive às que ninguém tocou para sair e naquelas que não existe ninguém para entrar....vá-se lá saber.

 

4º - Choquei gradualmente a minha colega Indiana. Quando lhe perguntei se ela tinha vindo sozinha da Índia respondeu prontamente que "Não! Vim com o meu marido!", muito interessada, fez-me a mesma pergunta ao que respondi "Com o meu namorado", a minha colega olhou para mim como se eu fosse algum bicho e muito assustada disse "E os teus pais deixaram-te?". O pior de tudo foi mesmo quando ela percebeu que para além de viver na mesma casa com o meu namorado....dormia na mesma cama! Lá nos fartámos de espantar com as diferenças culturais.

 

5º - Não é nada pessoal, desculpa, a sério! Mas já estou farta de te ouvir Akon! Roda o cd e toca o mesmo, over and over again!

 

6º - É horrível trabalhar em Piccadilly apenas porque à saída do trabalho tudo à tua volta está em constante animação, enquanto tu sais a morrer do turno e só queres ir para a caminha!

 

 

Por hoje é tudo, hei-de voltar mais fresquinha!!!{#emotions_dlg.sleeping}

 

 

 

Mais sobre mim

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.