Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Duas horas com a policia 'a porta!

Estão a ver o que e' estarem muito bem em casa, ouvirem pelo corredor central uns passos extremamente pesados e verem lanternas em frente a vossa porta e janela. Eu, feita cusca como e' claro, espretei por baixo dos estores e vi a parte do braço / mão da pessoa, nem foi preciso muito mais - a policia esta aqui! 

Tentei por diversas vezes ouvir a conversa e tentar perceber, pareceu-me que estavam a falar com a vizinha idosa do lado mas conseguia ouvir o vizinho do prédio principal aos gritos (como sempre). 

Passado algum tempo abri a porta e perguntei se estava tudo bem - por esta altura já tinha visto alguns deles com escudos protectores e, como a policia também tem bom humor um deles a dizer "Epah, pareces o capitão America" - o policia que estava a minha frente ignorou-me e continuou a falar com o colega que já estava no nosso telhado ate que apareceu outro e respondeu que sim, que não me preocupasse (obrigada pela resposta, mas a que eu queria mesmo era "sim, não se preocupe foi só o X que fez Y e agora vai-lhe acontecer Z"). Foi-me perguntado se tinha algum escadote , não tinha. Emprestei uma cadeira alta que hoje a analisar bem entortaram-na toda (obrigada!). 

Foram pelo menos umas 2 horas com a policia a ir e vir ate que se começa a ouvir um escabeche la para cima no que pareceu ser o arrombamento da porta. O vizinho gritava a altos pulmões (como o fazia já todos os dias , a qualquer hora do dia, quando lhe desse na telha). Não foi preciso ninguém actuar pelas janelas através do telhado nem nada disso, mas deu para ouvir uma luta la para cima.....Enfim, não paguei pelo serviço extra de ficarem a noite toda de barraca montada a minha porta, que em 2 horas já me habituava pela noite toda. 

 

P.s. Nunca entendi muito bem o problema do vizinho, nunca o vi. Acordei tantas vezes assustada durante a noite quando ele resolvia meter musica aos altos berros ora as 3 , 6 da manha . Gritava a plenos pulmões pela janela dele só porque sim, ou la esta por algum motivo que desconhecemos...enfim. Situação resolvida por 2 horas ao menos! 

 

 

police-officers.png

 

Mais sobre mim

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.