Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Jornada23

Uma portuguesa a viver em terras de sua Majestade desde 2014.

Crianças & Londres

Durante dois anos consecutivos tive o meu enteado em Londres durante 10 dias. Nas duas vezes fui capaz de tirar ferias durante essas duas semanas e ir busca-lo inclusive a Portugal mas tentei fazer um plano diferente. Se em 2016 eu tinha menos receio de andar com a criança pelas ruas e ir para o centro de Londres em 2017 precavi-me mais e tentei explorar outras zonas de Londres. Como tal, aqui vão algumas sugestões do que fazer:

 

- Parques - seja o Hyde Park ou o parque da zona de residência este e' um dos melhores programas para fazer em Londres com as crianças. Elas adoram a ideia de ter parques enormes de perder de vista, muitos já adequados com as diversões devidas e, outros tantos com a possibilidade de ver e poder interagir com os esquilos.

 

- Museus - o que não falta em Londres são museus e muitos deles já se sabe que são grátis. Das duas vezes optei por ir ao Museu da Historia Natural, visto ele ter gostado especialmente da zona dos dinossauros e desta ultima vez aproveitei para o levar também ao Museu de Ciência onde ele adorou a zona dos carros antigos, aviões e foguetões. 

 

- Parques de diversão - mais uma vez , o que não falta aqui são parques temáticos também. Certo e sabido que são mais afastados do centro mas nada que um comboio não consiga encurtar a distancia. Estávamos indecisos pela Legoland e pelo Chessington World of Adventures, visto termos desconto dos cereais qualquer um nos dava. Acabamos por ir para o segundo e passar um belo dia entre diversões e o jardim zoológico. Estes parques são sempre uma boa solução caso a criança fique por aqui muitos dias e da para quebrar a rotina. 

 

- Feiras de diversão - existe nesta Londres imensa uma feira em cada canto. No momento pesquisei qual a feira do momento e, em conjunto com a minha cunhada e sobrinhos, fomos passar uma tarde numa destas feiras. Algumas diversões, entrada e tokens baratos e' sempre uma óptima solução. 

 

- Andar de autocarro - sim, eu considero que andar de autocarro de dois andares só de si já e' uma ocupação gira. Visto que em Portugal não existem estes autocarros eles ficam maravilhados com a coisa. 

 

- Quintas - Em Londres existem imensas quintas pedagógicas espalhadas pela cidade. Em 2016 visitamos a quinta em Vauxhall, um pouco pequena mas suficiente para ocupar metade de uma tarde e dar a oportunidade para crianças da cidade estarem em contacto com animais de quinta. 

 

Visita ao centro - por mais que uma criança seja isso, uma criança, claro que e' sempre engraçado ter aquelas fotografias ao pé do Big Ben, da London Eye ou ate mesmo em Piccadilly. Mais que não seja por nesse percurso a criança conseguir absorver um pouco a cultura do pais e entender um pouco as diferenças. 

 

Poundland - La esta, podem-me chamar consumista e muito mais mas se eu fosse criança e tivesse liberdade para escolher 10 coisas de uma loja eu iria ficar super feliz. O bom para quem vai com a criança e' que essas tais 10 coisas são apenas 10 libras e a criança como e' óbvio desfruta da escolha da loja "mais a vontade". Também foi uma loja gira para a criança escolher alguns materiais para a escola sem ter que preocupar com preços. 

 

Outras sugestões não experimentadas: Óbvio que com a vinda de uma criança os planos podem mudar rapidamente, ora e' a disposição, ora o tempo , ora temos que ir ver família, etc. Algumas coisas que ficaram por experimentar foram: piscinas internas e externas, aqueles trampolins gigantes para crianças e adultos saltarem ate não poderem mais, poder visitar a praia no sul de Inglaterra e ir ao Jardim Zoológico.

 

Outras sugestões? 

 

 

love-london-print.jpg

 

 

 

 

Mais sobre mim

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub