Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

jornada23

jornada23

Trabalhar em Londres

Desde o início desta semana que comecei a enviar currículos que nem uma maluca para diversos sítios, escolhi as lojas de roupa, cosmética, de brinquedos, supermercados e preferi deixar para último cafés, restaurantes e hotéis, mesmo por não me identificar tanto com o tipo de trabalho. Eu sei que antes de poder começar a exercer trabalhos na área para que estudei preciso de treino, experiência e relembrar o inglês então, nada melhor do que um trabalho deste género para começar, um trabalho com o público.

Optei por ir a inúmeros sites, entre os quais gumtree, cv - library e do governo e concorrer para as vagas que considerei mais adequadas ao meu perfil, mas também fiz uma lista de lojas e enviei o meu currículo pelos canais online das lojas.

Quinta feira fui à entrevista para o National Insurance Number (requisito obrigatório para se trabalhar!) e foi, tal como a senhora disse, a entrevista mais rápida que tive. E porquê? Bem, primeiro foi o príncipe , tudo o que ele dizia ela preenchia logo a minha folha, mal eu cheguei só me pediu para assinar e voilá! A sorte de tudo isto é que o chefe dela não lhe estava a deixar sair mais cedo e ela, lixada como estava, andava a fazer entrevistas à balda. Menos mal, despachámo-nos num ai!

Quando chegámos a casa, pelo meio dia, mal acedi ao meu email corri até ao príncipe. Estavam a pedir para ir a uma entrevista hoje!! Uma loja da qual só tinha enviado o meu currículo um dia antes.Hoje à tarde lá fui eu à entrevista, é uma cadeia de lojas de souvenirs mesmo no centro da cidade (Piccadilly Circus). O próprio diretor fez-me entrevista, perguntou coisas básicas, não me fez perguntas sobre o meu inglês manhoso e nem sequer exigiu experiência em lojas! Fui contratada na hora! E o resultado disto tudo resume-se a que eu, neste momento, esteja especada a olhar para o email porque o meu chefe enviou-me dois emails : um a convocar-me para amanhã às 4 da tarde e outro para começar o turno as 9 da manhã......Aguardando resposta correta.

 

O mais incrível nisto tudo é como é que em 2 semanas já consegui trabalho.....estou impressionada! Ah, ganda Londres!{#emotions_dlg.happy}

P.s. Para a semana o príncipe também já começa a trabalhar!! Tão bom!