Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

jornada23

jornada23

Procurar casa em Londres #2

Este segundo post retrata finalmente como conseguimos esta casa, tudo muito rápido!

 

Dia 10 de Março contatei uma agência (AccommodationLondon) através de um post de um studio que estava disponível. A zona era um pouco longe mas já a conhecia por ter aqui o meu cunhado, decidi tentar a sorte. Pedi para ver a casa no meu dia de folga. Dia 13 lá estava eu com o meu cunhado (porque o príncipe estava a trabalhar) no metro de Willesden Green à espera da agente. Avistámos um carro que nos começa a apitar e uma rapariga lá dentro com uma energia! Ela ria-se, ela atrapalhava-se, ela falava pelos cotovelos, ela conduzia que nem uma maluca, ela quase deixava os documentos cair pela janela do carro, ela não fazia ideia de que chaves pertenciam a que casas, mas era simpática! Mal entrámos no carro avisou que a casa que tinha visto no gumtree estava ocupada (really? de novo?) mas que tinha outras dentro do mesmo orçamento e na mesma zona. Aceitei ir vê-las, já não tinha muito a perder. Visitámos cerca de 5 casas, a maioria com pessoas lá dentro a dormir e a agência a mostrá-las!! Mal entrei na terceira, penso eu, fiquei apaixonada! Sabem, aqui as casas são minúsculas e isto são studios ou seja, é uma divisão com tudo cá dentro (cozinha, sala, quarto) mas existem casas que batem o cúmulo, são ridiculamente pequenas! Esta também era pequena mas a única diferença das outras todas é que era uma maisonette ou seja, o quarto fica por cima, numa espécie de plataforma o que, dá um espaço consideravelmente simpático ao andar de baixo.

Fiquei apaixonada pela casa, mas pedi para ver as restantes. Cada porta que ela voltava a abrir só pensava na outra! Telefonei ao príncipe e disse-lhe que tinha encontrado uma casa linda e que, se esperássemos muito tempo ela estaria de novo ocupada (aqui é assim, é de um momento para o outro), ele só me disse "se gostas, confio em ti, aluga".

Como a casa já estava vazia podíamos fazer as mudanças no dia a seguir, só conseguia sorrir! Tratei do contrato nesse mesmo dia, reservei a casa e no dia seguinte vim receber as chaves e pagar o depósito e um mês de avanço, nessa mesma noite estávamos a mudar-nos para cá!

 

Ainda hoje estou apaixonada por esta casa, para ínicio é ótima e confortável! Estou a amar! {#emotions_dlg.happy}