Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

jornada23

jornada23

Jornada 23 - o início!

Ora aqui inciamos um novo capítiulo!

 

Este blog nasceu da necessidade em manter presente as várias fases, desabafos e acontecimentos de um casal português que parte para Inglaterra. Eu, a escritora da jornada 23, e ele, o príncipe.

 

Não sei qual será o destino deste blog, que tipo de conteúdo vai ter, é tudo uma incógnita! Todas as nossas vivências e experiências em mudar de país vão estar aqui, e será esta a maneira de podermos voltar atrás e observarmos tudo aquilo por que passámos.

 

Vai ser uma jornada emocionante, a jornada 23. Vai mudar as nossas vidas, de um modo ou de outro. Vamos fazer para que tudo corra bem e isso, acho eu, já vale muito! Estarmos motivados para viver esta nova vida é um passo gigantesco, temos a noção (ou não) do que vem ai e temos a noção que os primeiros tempos vão ser duros. Será um país totalmente diferente de Portugal, a língua, o clima, a comida, os hábitos, tudo muda. Mas se nos mantermos concentrados naquilo que queremos perseguir e atingir para nós, o desânimo é menos certo. E se continuarmos esta jornada a apoiarmo-nos tudo será mais fácil!

 

Vai custar. Quando partirmos vou levar metade de mim a sorrir – porque é isto que quero, com a pessoa que amo e que sei que será o melhor para nós neste momento – e outra metade a chorar – porque não podemos simplesmente negar que deixar tudo o que sempre conhecemos deixa saudade, causa medo, custa e dói cá dentro.

 

Dizem que a nossa terra é a nossa terra, não há comparação, também não há comparação entre Inglaterra e Portugal é a verdade. Cada qual tem a sua beleza, e cada qual tem os seus prós e contras. Vou estar a apostar muito nesta ida, mas iria ficar tão mais arrependida se não tivesse tido a coragem de fazer as malas com o príncipe e ir embora. Penso que o fato de estarmos mais do que motivados é algo, não? Pelo menos sabemos que é algo que desejamos imenso, e quando desejamos algo por norma lutamos para a conquistar.