Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

jornada23

jornada23

Autocarros

Não sei o que se passa comigo.

Não é que ultimamente ando com um certo receio e nervoso miudinho quando ando de autocarro? Não daqueles autocarros urbanos, mas os de longa distância.

Eu não me lembro de ser assim. Não sei se é por agora ter carta, não sei se é por não andar tanto de autocarro deste género, não sei se é por ouvir frequentemente acidentes que envolvem este tipo de autocarros, enfim não sei! A verdade é que no estágio onde estou já andei 4 vezes nestes autocarros. Tudo nele me mete pânico. Ora são aqueles botões que nunca vi na vida e não faço ideia para que servem ou aquela alavanca com as mudanças mais finas e estranha que eu sei lá, ora a altura enorme que ficamos do chão….enfim.

Acho que no fundo tenho medo porque 1º, não tenho o controlo sobre o autocarro (mas quando ando nos urbanos também não, e olhem que ando todos os dias…), 2º, aquilo é um monstro a andar a grande velocidade na autoestrada (embora os urbanos sejam piores que malucos dentro das cidades). Bem..só sei que em agosto ia num autocarro que começou a sobreaquecer e o condutor muito feliz da vida, desligava e ligava o motor em pleno andamento…..enquanto aquilo apitava que se fartava e eu, especada a olhar para aquilo, sabendo que tínhamos um fila enorme, e que o homem mais preocupado estava em ligar e desligar o autocarro em vez de o encostar à berma ….! Ontem, embora o autocarro não fosse o meu e estivesse parado, o motorista a tentar fazer marcha atrás, ficou com a alavanca das mudanças na mão e ….espetou-se com o autocarro da frente. Resultado: Vidro da frente partido, beijinhos entre autocarros e eu a viagem toda a olhar para o motorista do meu autocarro à espera que a alavanca lhe ficasse na mão também…

 

Mais velha, mais mariquinhas, poças! {#emotions_dlg.serious}